Perseguição de apoiadores de Dr. Emanoel Filho causa prejuízo para dona de malharia em São Luís Gonzaga

Repercutiu fortemente nas redes sociais e grupos de WhatsApp o caso de Cleudimar, dona de uma pequena malharia em São Luís Gonzaga do Maranhão, que teve 150 camisas apreendidas pela polícia após denúncias feitas por apoiadores da família Carvalho, que tem como candidato a prefeito o Dr. Emanoel Filho. Cleudimar, em um vídeo que viralizou, explicou que estava apenas atendendo pedidos particulares de clientes e que não trabalha para nenhuma campanha eleitoral.

No vídeo, Cleudimar repete várias vezes que o dinheiro investido para confeccionar as camisas era dela, e não de Dico Salazar, candidato a prefeito da situação. Ela reforçou que, se fosse algo bancado por um candidato, a quantidade de camisas seria muito maior, cerca de duas mil. Mesmo assim, a polícia invadiu sua casa e levou as camisas prontas. O material apreendido foi encaminhado para o fórum de Bacabal, gerando um grande prejuízo financeiro para a pequena empreendedora.

Cleudimar deixou claro em seu depoimento que não trabalha para Dico Salazar, mas que, diante dessa situação e da perseguição que sofreu por parte da família Carvalho, agora irá apoiar o candidato. Ou seja, a perseguição da poderosa família Carvalho acabou fortalecendo ainda mais a campanha de Dico Salazar, que agora conta com o seu apoio.

Esse episódio levanta uma série de questionamentos sobre o poder e a influência da família Carvalho na cidade, já que tanto a mãe quanto o pai de Dr. Emanoel Filho já foram prefeitos. A ação da polícia, a mando da Justiça, contra uma simples empreendedora causou revolta entre a população, que vê nessa situação um exemplo de abuso de poder.

Além da apreensão das camisas, apoiadores da família Carvalho começaram a postar fotos nas redes sociais, alegando que Cleudimar estava envolvida em um crime eleitoral e que sua malharia era clandestina. No vídeo, Cleudimar rebate essas acusações, afirmando que tudo isso se trata de fake news, e que o objetivo de sua gravação é esclarecer a verdade e se defender desse constrangimento causado pelos adversários.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror em Marajá do Sena: apoiadores de Neném Machado invadem escola e tentam agredir operários

Campanha de Dr. Humberto e Katyane Leite Não Decola em Pedreiras